SALA DE JOGOS LÓGICOS
O trabalho com a Matemática pode contribuir para a formação de cidadãos autônomos, capazes de pensar por conta própria, sabendo resolver problemas.
O trabalho com noções matemáticas na educação infantil atende, por um lado, às necessidades das próprias crianças de construírem conhecimentos que incidam nos mais variados domínios do pensamento; por outro, corresponde a uma necessidade social de instrumentalizá-las melhor para viver, participar e compreender um mundo que exige diferentes conhecimentos e habilidades.
“O ensino da matemática contribui na formação do aluno como ser social. Isto só acontece,porém, quando o trabalho é orientado no sentido de estabelecer a relação aluno/ realidade social e quando possibilita a articulação efetiva desta disciplina com o cotidiano e com as demais áreas do conhecimento”.
Em homenagem aos 130 anos do ISERJ, a Profª Leda da Sala de Jogos Lógicos , planejou uma atividade para trabalhar com as crianças a noção de quantidade e comparação .
O trabalho com a Matemática pode contribuir para a formação de cidadãos autônomos, capazes de pensar por conta própria, sabendo resolver problemas.
O trabalho com noções matemáticas na educação infantil atende, por um lado, às necessidades das próprias crianças de construírem conhecimentos que incidam nos mais variados domínios do pensamento; por outro, corresponde a uma necessidade social de instrumentalizá-las melhor para viver, participar e compreender um mundo que exige diferentes conhecimentos e habilidades.
“O ensino da matemática contribui na formação do aluno como ser social. Isto só acontece,porém, quando o trabalho é orientado no sentido de estabelecer a relação aluno/ realidade social e quando possibilita a articulação efetiva desta disciplina com o cotidiano e com as demais áreas do conhecimento”.
Em homenagem aos 130 anos do ISERJ, a Profª Leda da Sala de Jogos Lógicos , planejou uma atividade para trabalhar com as crianças a noção de quantidade e comparação .
Primeiramente a Profª Leda, fez um questionamento sobre a idade das crianças e registrou no gráfico.
Depois que a atividade foi feita com os alunos, a professora comparou a idade deles com a idade do ISERJ .
Num outro momento as crianças pintaram uma vela e colaram no bolo coletivo para que pudessem perceber a noção de quantidade ( 130 velas) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário