PROJETO 2010
Em virtude dos 130 anos do ISERJ toda a escola está desenvolvendo o mesmo Projeto ISERJ -130 anos .
A equipe da 2ª etapa da Ed. Infantil desde o ínício do ano em nossas reuniões pedagógicas se reuniu, refletiu sobre a justificativa e propôs atividades para o desenvolvimento do projeto.
No dia 5 de abril nossa escola já comemorou seus 130 anos mas, as homenagens não se esgotaram e durante todo o ano iremos resgatar com nossos alunos a sua importância .
Nossos alunos precisam adquirir a consciência de que pertencem , de que fazem parte de uma escola e que essa escola tem uma história , que já existia antes deles e que eles também estão construindo essa história .
PROJETO : ISERJ 130 ANOS
CLIENTELA : Alunos da 2 etapa da Ed. Infantil
DURAÇÃO : Aproximadamente durante o ano todo
DURAÇÃO : Aproximadamente durante o ano todo
JUSTIFICATIVA
Devido aos 130 anos do ISERJ , a sua importância como escola e por toda a sua história , houve uma proposta de que no ano de 2010 todos os segmentos desenvolvem atividades realcionadas ao projeto : ISERJ – 130 ANOS . Sendo assim, nossos alunos precisam adquirir a consciência de que pertencem, de que fazem parte de uma escola e que essa escola tem uma história, que já existia antes deles e que eles também estão construindo essa história .
OBJETIVO GERAL
O referente projeto tem como objetivo o conhecimento do todo o espaço escolar partindo da Educação Infantil .
CONTEÚDOS
Ao longo do projeto serão exploradas as diferentes linguagens
* oral
* escrita
* gráfica
* musical
* corporal
* lógico-matemática
* socialização
* sociedade/escola
*meio ambiente ( recursos naturais)
DESENVOLVIMENTO
Iniciaremos o projeto com o acolhimento dos nossos alunos buscando conhecer sua vivência através de relatos, pesquisas, questões direcionadas a relação intra e interpessoal do grupo( aluno, funcionários, pais e responsáveis) através de atividades e dinâmicas como forma de acolher, conhecer e valorizar as vivências dos nossos alunos.
Incluiremos em nossas atividades o conhecimento do espaço escolar não apenas da Ed. Infantil mas, da escola como um todo, nomeando e conhecendo os espaços da escola.
Comparar a evolução da escola através do tempo através de fotos e relatos .
* atividades lúdicas
* pesquisas
* experiências
*relatos
*culinária
*contação de histórias
* atividades de sensibilização que envolvam os sentidos
*visitas pedagógicas dentro e fora do espaço escolar
FONTES DE INFORMAÇÃO
* vídeos
* passeios
* pesquisa
*experiência
*reportagens
*troca de informações entre as turmas
SÍNTESE
Organização de todos os materias e atividades desenvolvidas ao longo do projeto.
AVALIAÇÃO
Participação de todos na rotina da escola percebendo a importância da preservação da escola, fazendo-os ver e sentir como parte dessa escola.
Aprersentação das atividades desenvolvidas durante o projeto para outras turmas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário