"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

segunda-feira, 27 de maio de 2013

A GREVE CONTINUA

                A greve continua!


 Os servidores da Faetec lotaram hoje dia 27/05 o Teatro do Cetep Quintino e aprovaram, por unanimidade, a continuidade da greve iniciada na última quarta-feira, dia 22/5, e que reivindica reajuste salarial de 36,47%, convocação imediata dos concursados e aprovação imediata do PCS.
 Pela manhã houve reunião do Comando de Greve no auditório da ETE República, onde os presentes – a maioria representantes das unidades no Conselho Deliberativo do SINDPEFAETEC – passaram os informes sobre a adesão à greve nas unidades. Na média de todas as escolas técnicas, a greve atinge de 80% a 90% dos servidores da Faetec.

 Ainda na manhã desta segunda-feira, enquanto o Comando de Greve estava reunido, estudantes de diversas unidades da Faetec fizeram um apitaço na rua, em frente ao portão de entrada, e depois marcharam rumo à rampa da presidência, onde completaram o ato de apoio à greve dos servidores e de denúncia das precárias condições de estudo na rede Faetec.

  Além da continuidade da greve, também foram aprovadas na assembleia as seguintes propostas:
- Formação de uma Comissão de Negociação, composta pela Coordenação-Geral do SINDPEFAETEC, por um servidor docente (Andréa, da ETEJLN, como titular e Grace, da ETE Volta Redonda, como suplente) e um servidor administrativo (Walter, do Iserj, como titular, e Mônica, da ETEJK, como suplente).
- Manifestação na Alerj na próxima segunda-feira, dia 3/6, a partir das 9 horas, para acompanhar a reunião do Colégio de Líderes, que discutirá as emendas parlamentares ao projeto do Executivo de reajuste de 7%.
- Caso a votação final da mensagem do reajuste aconteça ainda na segunda-feira, a categoria permanecerá na Alerj.  
-Caso a votação ocorra na terça-feira, a categoria já está convocada à comparecer em peso à Alerj, no horário que será informado no dia anterior.
- Próxima assembleia no dia 5/6 (quarta-feira), às 14h, no auditório da ETE Ferreira Viana, no Maracanã.
Várias atividades ocorrerão nas unidades a partir desta terça-feira (28/5).

- Ato no domingo, dia 2/6, às 14h, na estátua do Bellini, no Maracanã, antes da partida entre Brasil e Inglaterra, com fotos e faixas em português e inglês.

  LEMBRAMOS QUE NA 4 ª FEIRA DIA 29 /05 A ED.INFANTIL FARÁ UMA REUNIÃO COM TODOS OS RESPONSÁVEIS ( DO TURNO DA MANHÃ E DA TARDE) ÀS 7 :30 .
   PORTANTO A REUNIÃO ACONTECERÁ PARA TODOS OS REPONSÁVEIS , SOMENTE PELA MANHÃ .
   CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS!!!!




EDUCAÇÃO INFANTIL - ISERJ

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu entendo a luta,a causa mas gostaria que a pré escola repensasse a questão dos prazos da greve! Uma greve sem previsão de retorno é um absurdo,na 2ªf dia 03/06 enquanto vocês da pré escola vão esperar uma assembléia,a creche ja vai estar retornando as atividades normais em res peito aos alunos!
O ensino fundamental está funcionando normalmente!
Acho que vocês deveriam voltar na 2ªf em respeito aos alunos!

Anônimo disse...

concordo plenamente, trabalho fora e cada dia que não tem aula pago por  fora estou ate pensando em tira-la da escola. Quase não tem aula desse jeito vão aprender como?

Anônimo disse...

Todos têm direito, mas vivemos num País onde a Educação ainda é precária e só aqueles que têm dinheiro tem acesso!!!! Respeito tudo, mas meu filho está sem aula há duas semanas! Contratem prestadores!!!! Tem muita gente boa querendo trabalho e desempregada!!!!!

Yann disse...

Ah, por favor gente, caso vocês realmente estivessem a par ou mesmo compreendessem a causa dessa greve, estariam mais empenhados a cobrar do governo do que dos professores que reivindicam seus direitos, parar a greve agora sem uma vitória faria essas duas semanas sem aula terem sido em vão.

E caso isso aconteça, quais seriam as vantagens? Nenhuma: Professores inconformados, sem vontade de lecionar, entre outras baixas que não mudariam em nada o aprendizado, tendo greve ou não.

Não há como abalar uma educação que nem mesmo segue os padrões para ser chamada assim. Eis o verdadeiro problema: Vocês, hipócritas que não possuem um real conhecimento de cidadania, que cobram respeito das pessoas erradas e se calam diante das entidades que realmente deviam ser pressionadas.

Se realmente querem um fim para a greve, estudem a causa dela e cobrem para o governo o mesmo que essa manifestação está querendo, pois no fundo todos queremos o mesmo: Uma educação decente. A união faz a força, caso tenham se esquecido.

Há outra solução que sugiro: Revolução. Opte por essa quando você finalmente se der conta de até onde a situação chegou no Brasil.

Anônimo disse...

Alô vcs q acham q 2ª etapa da educação infantil tem q voltar, pq vcs tem q trabalhar, por favor respeitem aos profissionais q um dia ensinaram a vcs a ler e escrever. Se vcs acham q o fato da creche ter voltado é pq respeitam aos alunos,que decepção, pois estão desrespeitando a própria classe e a si mesmas, pois ñ tem coragem d lutar como todos estão fazendo, encarando chuva e horas d espera p/ serem atendidos.
S vcs acham q tem q trabalhar, q fique claro q escola ñ é depóisito d crianças, q os profissionais q ali também trabalham tem o direito de um salário digno. Use suas inteligências p/ algo construtivo e ñ p/ dividir. Caso tivessem q pagar uma babá pagaria o preço q ela cobraria ñ é? Então lute p/ q os impostos q vcs pagam seje ´pago os salários dos professores, pois s vc ñ sabe é de lá q saem os salários. FIQUEM ATENTOS, pois atitudes como essas q estão escrevendo, só demonstra o quanto estão distantes de um futuro melhor.