"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ELEIÇÃO





                                                                    ELEIÇÃO

      Nossa escola promoveu no dia 1/10 uma simulação de votos onde as crianças escolheram os candidatos reais para a Presidência da República .

     Acreditamos que trabalhar a formação cívica é fundamental para que os cidadãos sejam formados desde cedo, conscientes de seu papel na sociedade , comprometidos com a transformação do nosso país e que adquiram amor a nossa pátria .

    Antes da confecção  dos documentos as crianças ouviram  na sala do CEM a história ELEIÇÃO NA MATA , que conta o dia em que os bichos decidiram fazer uma eleição para escolher um REI . Aproveitamos a escolha da história para conversar que os adultos irão fazer o mesmo  ou seja,  votar naquele que será o nosso futuro presidente . E para que isso aconteça precisamos de dois documentos : TÍTULO DE ELEITOR E CARTEIRA DE IDENTIDADE.
   
     Na sala do CEM , as crianças confeccionaram a Carteira de Identidade e na sala de JOGOS , o Título de Eleitor .



            
        No dia da ELEIÇÃO as crianças levaram seus documentos , assinaram a Lista de presença ......




       ....votaram


         e depois exibiram seus documentos .


              É importante que nossas crianças aprendam dedde cedo a importância de se votar para um todo e não apenas para si próprio .

2 comentários:

Marcia disse...

oi sou a Marcia mãe da aluna Marcella da turma 24 tarde. adorei ver minha pequena votando ela chegou falando o nome da candidata que ela votou.não levei muito a sério agora quando vi as fotos que entendi o que ela estava falando. Realmente vcs são muito criativas só tenho elogios para dar a vcs da Educação Infantil.um bj especial para tia Silvana e tia Valeria.

Annalu disse...

Adorei a iniciativa.

Beijos.

Ana Lucia
Mãe do Daniel Kemer