"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

TEATRO - JOÃO E MARIA


 Na última 4 ª feira dia 18 /08 a Educação Infantil foi ao Shopping da Gávea assistir a peça  JOÃO E MARIA .

    Mas antes , o princípe veio nos visitar e nos contar como seria a peça do João e Maria e as surpresas que estariam guardadas para esse dia .


   O passeio com os amigos e professores e a ansiedade em chegar logo ao Shopping fizeram com que o passeio fosse bem divertido .



     Chegamos ao Shopping da Gávea .....



e fomos direto para o Teatro Vanucci....  e uma pausa ...para registrar esse momento ...




    e chegou a hora..... O ator/diretor Leandro Fleury  recepcionou as crianças e anunciou o início da peça  ...



     O espetáculo foi muito bom ...... as crianças amaram !!!


     Hora de voltar para a escola com a certeza de que o dia foi SIMPLESMENTE MARAVILHOSO para todos !!!!!!!

    Vale a pena mostrar às crianças e jovens que lazer e diversão não se restringem, por exemplo, às lan houses, aos jogos eletrônicos e à televisão

    Magia e o encanto são coisas imperdíveis. Na era de velocidades, de excesso de imagens, e o vasto e infinito universo da informática, quando as cortinas se abrem o coraçãozinho salta e se encanta. O que acontece ali é algo mais vivo e mais parecido com ele.


   Criança é cúmplice de palco. Tem dentro de si uma coisa tão vibrante e emocionante que só pode ser comparada ao que acontece nele. A criança é teatro.

    A magia de se presenciar uma história que se desenrola na frente delas ao vivo (sem a menor necessidade de recursos técnicos /tecnológicos sofisticados) pode levá-las à simplicidade do brincar. Uma simplicidade que se faz tão mais necessária hoje em dia quando o imaginário infantil vai sendo atrelado às modalidades eletrônicas (passivas) de entretenimento. Um descuido, uma só desatenção, e as crianças ficarão passivamente paradas. Eis uma tragédia infantil.
  
   O sorriso encantado da criança ainda é o seu utópico recurso, que não deve ser abandonado. Por isso, PRECISAMOS DAR AS NOSSAS CRIANÇAS OPÇÕES DE LAZER E CULTURA !Precisamos levá-las mais ao teatro !!!!!


FONTE : Marciano Vasques
Equipe da 2 ª etapa da Ed. Infantil do ISERJ

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma vez venho parabenizar todos os professores do ISERJ. pela paciência com nossos pequenos a Marcella adorou o passeio não fala de outra coisa. um abraço e um bj a todos os organizadores.