"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

domingo, 14 de março de 2010


REUNIÃO DE PAIS
NA última 4 feira dia 10/03 aconteceu a nossa primeira reunião de pais .
Foi um momento de grande importância e a presença dos pais foi fundamental !!!

É preciso cuidar com afinco da Educação do seu filho. E ser um frequentador assíduo das reuniões escolares é um excelente começo. Quer ver?

O professor do seu filho conhece suas expectativas em relação ao trabalho dele? E você: sabe exatamente como é o dia-a-dia da criança na escola? Sabe como ela se relaciona com o professor e os colegas?

Se você frequenta as reuniões de pais e mestres e mantém um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, provavelmente deve estar com todas essas questões esclarecidas e, portanto, sentindo-se mais seguro.

Na reunião de pais e mestres, tem-se a oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre a proposta pedagógica e a metodologia de ensino da escola onde seu filho estuda.

Sim, a reunião de pais e mestres não é um mero evento protocolar, que a escola organiza com o objetivo de dar algumas satisfações aos pais. “O objetivo das reuniões é compartilhar interesses e missões tendo em vista os benefícios para o aluno”, define a pedagoga Isa Spanghero Stoeber.

Compartilhar é mesmo a palavra quando se fala nessas reuniões que têm um grande poder de aproximar famílias e escolas. “Os pais recebem orientações, esclarecem dúvidas e, assim, estabelecem uma relação de confiança e cooperação com os professores.” Do ponto de vista social, estar presente nas reuniões também traz benefícios aos pais e, consequentemente, ao aluno, pois a troca de vivências é grande. “É importante que os pais dos alunos se conheçam e troquem experiências”, explica Fernanda Flores, coordenadora pedagógica da Escola da Vila, de São Paulo.

FONTE: EDUCAR PARA CRESCER




Encerrando a semana , as crianças foram a piscina com a Prof. Célia.
Vale lembrar que a natação acontecerá todas as sextas- feiras .



2 comentários:

blogger disse...

Adorei quando vi minha pequena na aula de natação. ela cada dia que passa estar mais empolgada para ir para escola estou adorando ver o desenvolvimento dela.um abraço a todas as professoras desse segmento

Lucélia Rohr disse...

Olá,vim agradecer a visita no blog.
Sempre passo por aqui para acompanhar as ótimas idéias e levar um pouquinho para o grupo.