"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

domingo, 17 de novembro de 2013

TEATRO INFANTIL




A IMPORTÂNCIA DO TEATRO INFANTIL


  A arte é uma maneira de expressão que usamos para demonstrar nossos sentimentos, assim como a dança, a pintura, a literatura, a música e o teatro, que tem função importantíssima na formação de uma criança.
  O teatro auxilia no crescimento pessoal e cultural, pois além de inserir a literatura clássica e contemporânea na vida da criança, trabalha a imaginação e aumenta a capacidade de interpretação. A criança aprende a ler (ou ouvir) histórias como diversão e não como obrigação.
  As peças de teatros infantis apresentam de forma simples e elaborada o cotidiano das crianças. Seja uma menina que desobedece a mãe, seja um menino que se sente inferior e sem amigos, seja um mentiroso… Os personagens vão orientando o caráter dos pequenos, mostrando-lhes os resultados de seus atos bons e ruins.
 A criança que participa de grupos de teatro é instruída de uma melhor forma, pois o convívio e a relação com os colegas acabam ensinando a aceitar as diferenças, desenvolve a autoconfiança e faz nascer solidariedade bem cedo. Além de criar responsabilidade e comprometimento.
 É por isso que profissionais do palco se empenham em encenar histórias atuais, que envolve problemas familiares, escolares e outras questões vividas hoje pelo público infantil e histórias antigas, que retratam de forma fiel o interior de qualquer que já foi criança um dia.
ED.INFANTIL-ISERJ 

Nenhum comentário: