"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ADAPTAÇÃO

              Adaptação na Educação Infantil


      Primeiro dia de aula. Para quem está vindo à escola pela primeira vez, tudo é novidade e incerteza.  e para os alunos antigos é hora de matar as saudades dos colegas e dos professores . Mas também a dúvida de saber quem será a  nova professora.

      O início das aulas na Educação Infantil é marcado pela adaptação, etapa importantíssima para criar ou fortalecer vínculos afetivos. Nesse período, o pai, a mãe ou um acompanhante, com quem a criança tenha muita afinidade, participa de todas as atividades, pensadas especialmente para favorecer a integração entre todos. Cada criança, a seu tempo, dispensa a companhia desse adulto e fica com o grupo de amigos e as professoras. Tudo isso de forma natural e tranqüila.

      A adaptação não é só da criança e os pais também precisam estabelecer um vínculo de confiança sólido com a escola. Na adaptação, eles observam de perto as atitudes dos professores, conhecem os funcionários e compartilham com outros pais experiências, angústias e conquistas.

     Todos os esforços e a atenção de pais e professores durante esse período têm um objetivo em comum: queremos alunos seguros e felizes no ambiente escolar.
 
                              FOTOS
                                 DA
        1ª  SEMANA DE ADAPTAÇÃO
 


       

3 comentários:

elizangela disse...

estão tds de parabésnnnn, pelo trabalho!bjs no ♥♥

Érika disse...

meu bebe ta lindo na foto! rsrsrsr

Miss. Patricia Telles disse...

Linda reforma feita. O espaço ficou lindo. Na minha época não era tão bonito assim, mas continua cativante. Parabéns pelo blog! As convido a conhecerem meu blog MUNDO INFANTIL. Um espaço novo que tem muito o que oferecer desta ex-aluna.