"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO



                     ANIVERSARIANTES DE OUTUBRO

         Para homenagear os aniversariantes do mês de outubro e  pelo DIA DAS CRIANÇAS  as professoras fizeram um teatro onde a personagem Emília apaixonada por histórias recebia a visita juntamente com sua Bonequinha Preta que ganhou vida, de vários personagens de Histórias Infantis como : Pinóquio, Branca de Neve , Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Porquinhos e de uma visita inesperada a BRUXA que apareceu sem ser convidada .

       Professoras manhã             Professoras tarde


        No turno da tarde aconteceu também a apresentação da Companhia Independente de Polícia Militar com Cães  .
        Foi um show !!!!


             No final Parabéns aos aniversariantes que ganharam um hiper bolo confeccionado pela pré-escola .

.

É SEMPRE BOM SABER!

Companhia Independente
de Polícia Militar com Cães
(CIA CÃES)

        No dia 11 de maio de 1955 foi criado o SERVIÇO DE CÃES da Polícia Militar do Estado de Rio de Janeiro ( Distrito Federal ) que contava naquela época com 40 cães adestrados ,
         O Canil foi inaugurado pelo CEL EB JOAO URURAHY DE MAGALHÃES , comandante Geral da Corporação, na então Invernada de Olaria. No ano de 1969, após a transferência da Capital Federal para Brasilia , o Serviço de Cães passou a denominar-se Companahia Independente de Cães de Policiamento ( CICP) e em 1974 transformou-se em Destacamento de Atividades Especiais ( DAE), assumindo outras atribuições além dos serviços com emprego de cães. Posteriormente foi transformado em (BPAE) Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro de Atividades Especiais.
         Depois com a extinção da BPAE , o 16 ° BPM assumiu as instalações e o Canil tornou-se uma Companhia orgânica deste Batalhão . Mas em 16 de novembro de 2001 foi criada através de Decreto da Segurança Pública, a COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR COM CÃES - CIPM - CÃES , tendo como missões :

O Patrulhamento Motorizado Especial com cães
Busca , Localização e Resgate de pessoas perdidas
Localização de Materiais entorpecentes
Armamento e artefatos explosivos
Busca de pessoas soterradas
Restos Mortais  e ossadas humanas
Controles de distúrbios  civis e policiamento ostensivo com cães em apoio às demais Unidades Policias  Militares - RJ e apoio ao Batalhão de Polícia Militar de Choque  no resgate de essoas confinadas.

        Hoje a CIPM Cães possui um plantel canino de 69 cães distribuídos nas raças : Pastor Alemão, Pastor Belga de Malinois, Pastor Holandês, Rottweiler e Labrador e conta com a o apoio de Pelotões destacados no 7 ° BPM ( 8 cães)  , 11 ° BPM ( 6 cães)  e 12 ° BPM ( 7 cães) totalizando 90 cães em toda a corporação .