"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

domingo, 23 de agosto de 2009



AMANHÃ DIA 24/08 É DIA DE VOLTA ÀS AULAS!!!!!

As férias finalmente vão chegar ao fim para os alunos até 9 anos de idade da Rede Municipal e Estadual . Confirmada a volta às aulas para amanhã dia 24, é hora de sentar e conversar com os pequenos sobre as medidas necessárias para manter longe o vírus da gripe suína.

O cuidado precisa ser redobrado . Sem causar pânico, precisamos conversar com as crianças sobre alguns cuidados e a 2 ª Etapa da Ed. Infantil do ISERJ fez algumas mudanças para receber as crianças amanhã.

Saboneteiras e álcool em gel foram instalados no banheiro e no corredor, os bebedouros foram lacrados e interditados e garrafas de água estarão no refeitório, para que as crianças possam se servir com seus próprios copos.

Nos preocupamos em preparar um retorno seguro para os nossos alunos !!!


ENTREVISTA COM O INFECTOLOGISTA ARTUR TIMERMAN
" Na volta às aulas, que medidas devem ser tomadas para evitar o contágio da gripe A (conhecida como gripe suína) na escola?

Segundo o médico infectologista Artur Timerman, o primeiro passo é conversar com os alunos sobre o assunto, ensinando-os alguns cuidados básicos de higiene.

"Assim que a criança chegar à escola, ela deverá lavar bem as mãos com água e sabão ou limpá-las com álcool em gel".
Outra medida para evitar o contágio é não tocar os olhos, a boca e o nariz após contato com superfícies, como corrimão de escadas e carteiras.

Mais um alerta: não compartilhar objetos de uso pessoal, nem talheres, alimentos e bebidas. E, por fim, ao tossir ou espirrar, não se esquecer de cobrir a boca e o nariz com lenço de papel descartável.
Como medida geral, o especialista sugere que as salas de aula sejam mantidas com portas e janelas abertas como forma de garantir a circulação de ar, assim será mais difícil o contágio.
Artur Timerman ressalta também a importância em cuidar da saúde para manter a imunidade alta: “Todos deverão se hidratar com frequência, ter hábitos alimentares saudáveis e praticar atividades físicas ao ar livre”.
Artigo retirado da Revista Nova Escola

AMANHÃ TAMBÉM É DIA DE UMA SUPER NOVIDADE!!!!
Com o dinheiro arrecadado da Nossa Festa Junina, compramos alguns brinquedos que estarão no pátio coberto, que foi pintado e todo arrumado.
É mais um novo espaço para as crianças brincarem , principalmente em dia de chuva .
Será uma NOVIDADE para as crianças.
Com certeza vai fazer um retorno MARAVILHOSO!!!!

Nenhum comentário: