"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

ANIVERSARIANTES DE ABRIL


                                           
                                ANIVERSARIANTES DE ABRIL

  No aniversariantes do mês de Abril que aconteceu no dia 27 /04 organizamos atividades relacionadas a confecção de caixas para a COLETA SELETIVA , já que nossa escola não possui latas de lixo específicas .

   Preocupada com a quantidadede lixo que nosso segmento produz diariamente  a equipe bolou um dia só de atividades para que pudéssemos conscientizar nossos alunos  sobre a importância de separar o lixo , para que ele possa ser reutilizado /reciclado  .

   Os professores de atividades ( CEM - JOGOS - MÚSICA E ARTES ) fizeram uma  atividade integrada .

    Ao chegarem na escola foram recebidos pelos fantoches - MARIA CHICOTA E ZÉ DENTUÇO que conversaram com as crianças sobre a importância de manter o ambiente limpo.



  Logo após as crianças confeccionaram as caixas para a COLETA SELETIVA.



  Depois das  caixas prontas  e colocadas no refeitório começamos nossa festa de aniversariantes com A CERTEZA QUE AS CRIANÇAS SE CONSCIENTIZARAM , pois todo o lixo produzido durante a festa foi colocado nas lixeiras certas.


  Por ser  uma atividadeque deve ser feita diariamente  acreditamos que estamos ajudando nossos alunos a se conscientizarem por um  futuro melhor PARA NÓS E NOSSO PLANETA .
                                   É SEMPRE BOM SABER !!!

Coleta seletiva br. ou Recolha selectiva pt. é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.

A separação na fonte evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.


Cores padronizadas das latas de lixo


Azul - Papel/Papelão
Amarelo - Metal
Verde - Vidro
Vermelho - Plástico
Marrom - Orgânico
Laranja - Resíduos perigosos
Preto - Madeira
Cinza - Resíduos gerais não recicláveis ou misturados, ou contaminado não passível de separação
Roxo - Resíduos radioativos
Branco - Resíduos ambulatoriais e de serviço de saúde

domingo, 8 de maio de 2011

MENSAGEM ÀS MÃES


                                                    
EQUIPE DA 2ª ETAPA DA ED. INFANTIL

domingo, 1 de maio de 2011

TEATRO- LANCHE COLETIVO


   No dia 20/04 as crianças assitiram o Teatro da Galinha Ruiva que conta a história de uma galinha que queria preparar um bolo e precisava da ajuda de seus amigos bichos .
    Como ninguém quis ajudar,  a galinha fez tudo sozinha . Mas quando sentiram o cheirinho do bolo ......quiseram ajudar a comer.
    Dona galinha ficou brava mas......diante de tantas crianças bonitas que estavam assistindo , ela teve uma idéia. Deu mais uma chance a gata que desta vez a  ajudou a fazer um delicioso bolo de chocolate para as crianças ...



   E....Depois de pronto  no final do dia ..... as crianças saborearam o bolo que estava uma delícia!!!!!!