"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O Ano-Novo é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo.

Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo".

A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em portugues significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o Deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.
ANO NOVO PELO MUNDO
Em Nova Iorque, a celebração mais famosa de Ano-Novo é a de Times Square - onde uma bola gigante começa a descer às 23 horas e 59 minutos até atingir o prédio em que está instalada, marcando exatamente zero-hora (00:00:00).
No Rio de Janeiro, a celebração mais famosa é a dos fogos de artifício em Copacabana. Milhões de cariocas e turistas de todo o mundo juntam-se nas ruas à beira-mar e nas praias para assistirem ao longo espectáculo, que começa pontuamente à meia-noite do novo ano.
Em São Paulo, a Avenida Paulista é o palco de atrações e queima de fogos. São milhões de pessoas que se juntam ao longo do principal centro financeiro da metrópole para celebrar a entrada de um novo ano.
Na Escócia há muitos costumes especiais associados ao Ano-Novo - como a tradição de ser a primeira pessoa a pisar a propriedade do vizinho, conhecida como first-footing (primeira pisada). São também dados presentes simbólicos para desejar boa sorte, incluindo biscoitos.

Na Espanha, exatamente à meia-noite, as pessoas comem doze uvas, uma a cada badalada do relógio da Puerta del Sol, localizada em Madrid.

Em muitos países, as pessoas têm o costume de soltar fogos de artifício em suas casas, como é o caso de Portugal, do Brasil, dos Países Baixos e de outros países europeus.

Em países de língua inglesa, cantar e/ou tocar a música Auld Lang Syné muito popular logo após a meia-noite.
FONTE:Wikipédia

O arista Fabio YABU criou esses cartões de Natal .São muito criativos e expõem uma mensagem que vale a pena ser pensada POR TODOS NÓS....






Feliz Ano Novo


São os votos da Equipe da 2ª etapa da Ed. Infantil do ISERJ

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


DESEJAMOS À TODOS OS NOSSOS VISITANTES UM MARAVILHOSO NATAL !

CLIQUE E ASSISTA A ESSA LINDA MENSAGEM DE NATAL, AO SOM DO GRUPO ROUPA NOVA!




Com carinho,


Equipe da 2 ª etapa da Ed. Infantil do ISERJ

domingo, 20 de dezembro de 2009



O NOSSO BLOG COMPLETOU 1 ANO .

FOI 1 ANO DE MUITA DEDICAÇÃO, TRABALHO E

PRINCIPALMENTE COMPROMISSO .


COMO FOI BOM TER CHEGADO ATÉ AQUI MAS, É LÓGICO QUE AINDA HÁ MUITO A CAMINHAR.

AGRADECEMOS AOS LEITORES/AMIGOS QUE ESTIVERAM SEMPRE PRESENTES E QUE SEMPRE OPINARAM E PRESTIGIARAM O NOSSO TRABALHO.
" Se é verdade que sempre vale a pena viver e aprender ou, que não são os grandes planos que dão certo, são os grandes detalhes. Então de fato que nesse Natal vivamos, para que os 365 dias sejam os planos dos detalhes grandes da aprendizagem."

CLIQUE AQUI E DESEJE FELIZ NATAL PARA SEUS AMIGOS.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009


O fim do ano se aproxima e com ele a certeza de que o ano de 2009 foi muito especial , além de ter sido de grande aprendizagem tanto para os alunos quanto para toda a Equipe da 2 ª etapa da Ed. Infantil.
Vivenciamos muitas coisas!!

Foram momentos de alegria, troca, integração e enriquecimento.
Durante o ano de 2009, a 2 ª etapa da Ed. Infantil do ISERJ desenvolveu o projeto
QUALIDADE DE VIDA onde priorizamos durante todo o ano aspectos como: bem -estar físico e emocional ( lazer, amizade, afetividade, relação intra e interpessoal, higiene), direitos e deveres , valores éticos, meio ambiente, saúde.

Para encerrar o ano letivo, as turmas da 2 ª etapa da Ed. Infantil fizeram uma apresentação na nossa festa de encerramento para simbolizar o desejo de um mundo melhor .

Esperamos que através da parceria família/ escola esses direitos sejam garantidos. Ressaltando que o papel da família é primordial nesse processo.

Nas apresentações as crianças puderam representar:

* o direito a igualdade;

* o direito a ter um nome

* o direito a ter um lar e uma família

* o direito de ter uma escola

* o direito de brincar

* o direito de se alimentar







O fechamento das apresentações das crianças foi feito através de uma passeata com uma mensagem para conscientização de um mundo melhor através da música HERDEIROS DO FUTURO.



Após a passeata todos foram convidados a cantar as músicas DEPENDE DE NÓS E MARCAS DO QUE SE FOI.

APROVEITAMOS PARA AGRADECER A TODOS OS RESPONSÁVEIS QUE COLABORARAM PARA QUE O ANO DE 2009 FOSSE UM ANO DE GRANDES CONQUISTAS .
O NOSSO SUPER OBRIGADA PELA PARTICIPAÇÃO !!!
EQUIPE DA 2 ª ETAPA DA ED. INFANTIL – ISERJ