"HÁ ESCOLAS QUE SÃO GAIOLAS E HÁ ESCOLAS QUE SÃO ASAS.” (Rubem Alves)

sexta-feira, 14 de junho de 2013

FIM DA GREVE

Greve suspensa, mas a luta continua!


  A assembléia dos servidores da Faetec, realizada no Teatro do Cetep Quintino na tarde desta quinta-feira (13/6), aprovou a suspensão da greve e a entrada em Estado de Greve. As atividades letivas retornarão na sexta-feira (14/6).

 Nossa greve avançou em pontos que antes do movimento paredista não existiam, tais como um calendário de tramitação do PCS (ainda que longo e incompleto), a aprovação da emenda 19 e a perspectiva de convocação de 500 concursados em julho. Concluímos uma etapa da luta, mas a mobilização vai continuar durante todo o ano e nos MANTEREMOS ALERTAS PELA APROVAÇÃO DE NOSSO PLANO DE CARREIRA.


   Obrigada à todos vocês que entenderam e apoiaram a nossa luta !


sábado, 8 de junho de 2013

BOA DICA!! VALE A PENA CONFERIR!!!




 O 15º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens este ano ocorrerá no mês de junho, de 5 a 16, no mesmo local: Centro de Convenções SulAmérica localizado ao lado da estação de metrô Estácio e facilmente acessível por ônibus ou carro.                         

Horário

Segunda a sexta | 8h30 às 18h
Sábados e domingos | 10h às 20h

Ingresso

R$ 5,00 

Gratuidade para maiores de 60 anos, portadores de deficiência, professores da rede municipal do RJ e instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas com a FNLIJ

 Para conferir a programação acesse :

   ( clique aqui)
http://www.salaofnlij.org.br/salaofnlij/


terça-feira, 4 de junho de 2013

VOLTA AS AULAS!

                                                           

                                                         
                                                             SRS . RESPONSÁVEIS , 



    COMUNICAMOS QUE A 2 ª ETAPA DA ED. INFANTIL RETOMARÁ AS ATIVIDADES COM OS ALUNOS A PARTIR DA PRÓXIMA 5 ª FEIRA DIA 6/06.

     EM BREVE AGENDAREMOS UM ENCONTRO COM OS PAIS E RESPONSÁVEIS COM O OBJETIVO DE APRESENTARMOS  OS ENCAMINHAMENTOS DO SINDICATO SOBRE AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA .
    
    Os servidores da Faetec compareceram em grande número nesta manhã chuvosa de segunda-feira (3/6) na Alerj para acompanhar a reunião do Colégio de Líderes. 

    
   No início da tarde obtivemos a confirmação de que a mensagem de reajuste da Faetec será votada na quarta-feira, dia 5/6, em sessão ordinária, às 16:30h,na ALERJ .

ED.INFANTIL - ISERJ 

sábado, 1 de junho de 2013

A GREVE CONTINUA



    A continuação da GREVE não é apenas salarial  e sim também pela MELHORIA E QUALIDADE DO ENSINO .
   NÃO PODEMOS PERMITIR QUE CONTINUE HAVENDO UM DESCASO COM A EDUCAÇÃO !
     Entendemos que quando lutamos em prol da Educação estamos lutando e respeitando o nosso aluno , para que  seja garantido à ele UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

     No dia 29 / 05 a Educação Infantil fez uma reunião com os responsáveis expondo os motivos da GREVE e também foi apresentado o Calendário das Atividades de greve que foram tiradas na Assembléia de Quintino no dia 28/ 05.


      Regularmente o grupo da Educação Infantil tem avaliado os rumos da continuidade da greve .
      Estaremos participando das atividades de greve que acontecerão na 2 ª e na 3 ª feira na ALERJ acompanhando o posicionamento  das reivindicações da categoria .

   
          Estaremos dando maiores informações no decorrer da Semana onde teremos MOVIMENTOS IMPORTANTES .

           Dia 3 / 06 - Manifestação na Alerj na próxima segunda-feira a partir das 9 horas, para acompanhar a reunião do Colégio de Líderes, que discutirá as emendas parlamentares ao projeto do Executivo de reajuste de 7%.
- Caso a votação final da mensagem do reajuste aconteça ainda na segunda-feira, a categoria permanecerá na Alerj. Caso a votação ocorra na terça-feira, a categoria já está convocada à comparecer em peso à Alerj, no horário que será informado no dia anterior.

          - Diia 5/6 (quarta-feira),Assembléia  às 14h, no auditório da ETE Ferreira Viana, no Maracanã.

      GOSTARÍAMOS DE CONVOCAR TODOS OS RESPONSÁVEIS PARA ESTAREM CONOSCO NA ALERJ,  UMA VEZ QUE ENTENDEMOS QUE A LUTA NÃO É SÓ NOSSA MAS, DA EDUCAÇÃO !

   Educação Infantil - ISERJ